Um pouco sobre Valdir de Carvalho - fotógrafo

Nos 36 anos de vida profissional Valdir construiu uma carreira sólida e reconhecida fazendo com seus clientes mantivessem um vinculo de fidelidade ao longo dos anos. Criatividade e profissionalismo sempre foram sua marca.

Criação e Criatividade

Além dos trabalhos fotográficos, durante sua jornada profissional, Valdir buscou sempre atualizar-se com o que há de melhor na área de Comunicação. Com isto, buscou parcerias e desenvolveu trabalhos na área publicitária (campanhas, catálogos, boletins informativos, áudio visuais, etc.), editorial ( jornais Praia Press em Ubatuba - SP e Moema Press em São Paulo - SP), Merchandising (Licenciamento de artistas e atletas para campanhas publicitárias; Desenvolvimento para Brinquedos Estrela do "Monte Loja", na comemoração dos seus 50 anos ).

Valdir fotógrafo

Por viver em um País em desenvolvimento, sempre teve dificuldades, assim como seus colegas, de ter acesso a produtos e equipamentos com tecnologia de ponta. Principalmente nas décadas de 70 e 80 onde a importação de equipamentos era quase impossível. Como um bom brasileiro, teve que suprir isto com muita criatividade, procurando atender seus clientes, principalmente as Multinacionais, com trabalhos que não deixavam nada a desejar com relação a qualidade.

Fotógrafo profissional há mais de 36 anos, filho do fotógrafo Luis Gonzaga de Carvalho, já ajudava seu Pai desde a adolescência onde passou a desenvolver o interesse e a paixão por essa arte. A partir daí não parou mais, dando continuidade a essa tradição familiar que já existe há mais de 50 anos.
Atuou em vários segmentos do mercado, entre eles: fotojornalismo, eventos sociais e comerciais (Feiras e Congressos), espetáculos artísticos, publicidade, aerolevantamentos e show business.
Fotografou para a casa de Espetáculos PALACE durante 12 anos, atual CITIBANK HALL, tendo um portifolio da maioria dos shows que ali aconteceram. As fotos produzidas nesse período compuseram a decoração das suítes da casa de espetáculo CREDICARD HALL, estando expostas em 88 painéis de artistas como: Roberto Carlos, Julio Iglesias, James Brown, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gal Costa, Ney Matogrosso, Rita Lee, Gilberto Gil, Marisa Monte, Bud Guy, Bob Dylan, entre tantos.
Produziu o Álbum "Soy Loco por Ti America" na ocasião da Inauguração do "Parlatino" -  Parlamento Latino Americano do Memorial da América Latina. Ainda na área artística, trabalhou para diversas editoras, produzindo fotos para capas de revistas, editoriais e still de produtos, etc.
Entre os trabalhos mais significativos nesta área foi a reprodução de obras de diversos artistas plásticos para ilustrar a capa do Guia Internacional Show Business, revista trimestral bem sedimentada no mercado e dirigida ao setor artístico do show business nacional e internacional. Os trabalhos para Espetáculo Editora propiciou, além de uma grande amizade com seus diretores, um estreito contato com diversos produtores e empresários artísticos. Daí a produção de capas de CDs para diversos artistas de variados estilos.

Outros trabalhos:

Editora Alto Astral - Produziu fotos para as capas das revistas Guia Astral, Correio Astral, Meu Amor, Astral Dia a Dia, Toda Teen e outras. Além de várias produções editoriais.
Editora Globo - Além de editorias para a Revista Querida, produziu a foto de capa do livro do jogador de Vôlei Giovane. Participou também a criação da revista Leandro e Leonardo em Quadrinhos onde acompanhou e fotografou a dupla em diversas atividades.
Sigla Editora - Fotos publicitárias para as revistas Duas Rodas e Vídeo News.
Editora Símbolo - Produziu fotos para uma revista de Flores onde fotografou mais de 60 espécies, além de alguns editoriais para revista Bárbara.
Salles Editora - Fotos do editorial e capa da Revista Transamérica.
Editora Novo Mundo - Produziu as capas de quase todas as publicações da revista Você Menina com fotos do Daniel, Marlon & Maicon, Os Travessos, Rick & Renner e Vanessa Camargo.

Na área comercial, os principais clientes, encontra-se na área de tecnologia, atendendo inclusive as assessorias de imprensa dessas empresas, pois elas precisam de rapidez na informação e a condução de suas imagens com qualidade.
Para isto, acompanhou toda a evolução da fotografia, atualizando-se constantemente, sendo que seus trabalhos hoje vão do convencional ao digital, onde as imagens produzidas podem ser digitalizadas e tratadas, de acordo com a necessidade, mesclando sua experiência e criatividade ao que existe de mais moderno em tecnologia e tratamento digital de imagens. Hoje desenvolve trabalhos artísticos que são considerados uma expressão impar, tipicamente brasileira, sem copiar nada do que já existe nem deixar nada a desejar para paises do primeiro mundo. Tais fotos decoram show room de empresas, compõe catálogos, out-door e painéis que você poderá ver nas páginas seguintes. Além disto tudo, hoje Valdir dedica boa parte de meu tempo (e vida) e boa parte de sua renumeração, a uma Organização Não Governamental conhecida como: GABRIEL http://www.gabriel.org.br
Não deixe de visita-la e conhece-la melhor.